Arquivo

Arquivo de julho, 2005

3º Festival de Corais de Belo Horizonte

7, julho, 2005 Sem comentários

3º Festival de Corais de Belo Horizonte

40 anos de Festivais

Em sua terceira edição, evento se consolida no calendário cultural da cidade, propiciando intercâmbio entre artistas, coralistas e público sempre com apresentações gratuitas em pontos turísticos da capital

Nascido – literalmente – de um sonho do maestro Lindomar Gomes, há quatro anos, o Festival de Corais de Belo Horizonte vem à cada temporada abrindo seu leque de opções. Em 2003, primeiro ano do evento, a mais que justa comemoração ao centenário do baluarte de nossa MPB, Ary Barroso levou milhares de pessoas às apresentações gratuitas em sete locais públicos da cidade. Ocasião que contou com total apoio da família do compositor e que teve a presença de 12 corais, incluindo o coral de Ubá – terra natal de Ary – e dos artistas convidados Boca Livre e Amaranto. Mais maduro, a segunda edição do Festival, realizada em 2004, rendeu homenagem ao movimento nascido em Belo Horizonte nos anos 60 e que revolucionou a Música Popular Brasileira – o Clube da Esquina.

Leia mais … Leia mais…

Categories: Eventos Tags:

Comentário da Maestrina Alice Ramos Sena

4, julho, 2005 Sem comentários

Prezada Lydia

Parabéns por esta grande realização. Organizar um Encontro de Corais desse porte, deve ter dado muito trabalho, mas também imensa realização.

Acho que você deve lembrar-se de mim, nos conhecemos em São Lourenço, sou regente do coral do Tijuca Tênis Clube, do Instituo Guanabara, Palas e ex-regente da Xerox (infelizmente esse coral acabou por problemas na empresa, o que me deixou muito triste, era um grupo muito bacana).

Estou pensando em organizar um Encontro aqui no Rio de Janeiro também. Nos mesmos moldes do que você organizou, com corais que cantam apenas pelo prazer de cantar, não vinculado a cursos, apenas o canto.
Se sobrar um tempinho em sua agenda que, neste momento deve estar mais lotada do que o usual, você pode me explicar como fez? Na verdade, eu gostaria de vincular isso a um projeto de turismo, incentivando a vinda de corais de outros estados (como faz São Lourenço). Você tem alguma experiência com isso?
Aliás, vocês estarão em São Lourenço este ano? Como estão os meus adorados “velhinhos” do Harmonia? Até hoje tenho sua foto, ele é uma fofura!

Caso você não se importe, também gostaria de ter o arranjo de “Quero, quero”, é uma música muito fofa que penso colocar em algum coral. Estou fazendo o arranjo: “Tocando em frente” que vc me cedeu e está lindo!
Se precisar de algum arranjo feito por mim, é só pedir.
Caso seja possível irei vê-los no Encontro. De qualquer modo desejo todo o sucesso do mundo! Um grande beijo.

Maestrina Alice Ramos Sena

Categories: Algumas Anotações Tags: